Dores musculares

Dores nas costas: Elas Podem ser Tratadas em Qualquer Idade

Dores nas costas: Elas Podem ser Tratadas em Qualquer Idade

As dores nas costas é um mal que assola milhões de brasileiros. Com o avançar da idade, elas podem piorar e agravar os sintomas já existentes. As dores nas costas são verdadeiros impeditivos na vida da maioria dos idosos, fazendo com que muitos passem por situações complicadas. Mas você sabe quais são os tratamentos indicados para quem sofre de dores nas costas. Sabe quais são os conselhos dados pelos mais renomados especialistas?

Calma, pode ficar tranquilo! Nevralgex® preparou um artigo completo para você, pronto para lhe tirar estas e todas as suas outras dúvidas! Confira:

Dores nas costas têm tratamento?

Lógico que sim! Um bom exercício físico, regulado por profissionais e indicado por um médico, pode fazer verdadeiros milagres. Para você que não costuma se exercitar com frequência, listamos alguns exercícios que auxiliam quem sofre de dores crônicas nas costas:

  • Yoga
  • Dança
  • Natação
  • Pilates
  • Corrida

Claro que existem muito mais exercícios, mas listamos estes, pois são os mais indicados por especialistas. O Dr. Lucas Fustinoni, especialista na área, indica que toda e qualquer pessoa que deseja fazer atividades físicas para amenizar as dores nas costas, se atentem em realizar uma boa sessão de alongamento antes de efetuar os exercícios. Além das já citadas, preparamos mais 4 dicas para você amenizar as dores nas costas.

As 4 Dicas que amenizam as dores nas costas

Perda de peso

Algumas pessoas sofrem desse mal, pois estão acima do peso considerado o ideal. Gorduras armazenadas na região do abdômen fazem com que o corpo penda para frente, causando assim um desconforto na coluna e um contrabalanço nas costas.

Fortalecimento dos músculos das costas

Muitas vezes você possui uma dieta equilibrada, pratica exercícios físicos e mesmo assim as dores nas costas não desaparecem. Isto geralmente está associado a uma musculatura fraca na região das costas. Para melhorar esta condição, você deve procurar um profissional trainer que preparará exercícios específicos.

Corrigir a postura

A grande parte das pessoas sofrem com dores nas costas, pois sentam de maneira errada e  caminham com sapatos desconfortáveis. A postura é uma grande aliada ao combate das dores nas costas. Uma coluna ereta dificilmente irá sofrer com dores nas costas.

Alongamento

Grande parte do dia nós ficamos sentados no trabalho, sentados no carro ou no ônibus e quando levantamos, escutamos diversos barulhos de ossos estralando. Isto é normal e super tratável. Nós precisamos apenas alongar o corpo. Alongar o corpo impede que você passe dias a fio com dores nas costas, impede que você tenha noites horríveis e acorde com aquele mau humor.

Alongue-se.

Conclusão:

Agora você já sabe quais são os tratamentos indicados e o que dizem os especialistas na área! Dores nas costas são os problemas mais comuns no dia a dia e afetam pessoas de qualquer idade. Alongue-se, corrija sua postura e perca um pouquinho de peso. São atitudes que você pode tomar no conforto de sua casa e não custam nada para o seu bolso. Para estas e outras dores, Nevralgex® possui os melhores analgésicos disponíveis no mercado!

Entre em contato conosco e consulte nossos produtos!

Grupo CIMED agradece a sua visita! Até a próxima!