Dores musculares

5 alimentos com poder analgésico para aliviar as dores musculares

5 alimentos com poder analgésico para aliviar as dores musculares

Os alimentos naturais são benéficos para fortalecer o sistema imunológico, fornecer disposição e energia, deixar a pele rejuvenescida e manter o organismo saudável. Isso ocorre porque eles possuem vitaminas e nutrientes que o corpo necessita. Além de todos esses benefícios, existem alimentos que possuem propriedades anti-inflamatórias capazes de diminuir as dores musculares. São considerados os verdadeiros analgésicos naturais.

Reunimos, neste artigo, 5 alimentos com poder analgésico para aliviar as dores musculares.

Antes de revelarmos, é importante esclarecer que a principal função do analgésico é aliviar a dor. Esse importante componente é encontrado em medicamentos,porém, existem alimentos que possuem a ação semelhante no organismo. Por isso, quando surgir aquela dor muscular, investir neles é uma excelente alternativa.

Conheça os 5 alimentos com poder analgésico:

Uva

Indicada para aliviar as dores musculares, sobretudo nas costas, a uva possui propriedades anti-inflamatórias que aumentam a circulação sanguínea na região lombar, o que alivia a sensação de dor.

Mirtilo

Embora seja uma fruta popularmente menos consumida, possui uma concentração importante de propriedades anti-inflamatórias. Com ação antioxidante, elimina também os radicais livres.

 

Alho

Tempero bastante conhecido na cozinha brasileira, o alho tem um poder analgésico impressionante. Ele serve inclusive para aliviar as dores de quem sofre de artrite. Nesse caso, o alimento deve ser aplicado diretamente na região dolorida. Basta aquecê-lo com uma colher de óleo e, logo em seguida, aplicá-lo.

Camomila

Contém propriedades que desinflamam os músculos e tranquilizam os nervos, ideais para quem fica dolorido após realizar exercícios. É indicado para dor nas costas, pescoço e cintura. Para isso, consuma ao menos três xícaras de chá de camomila.

Aveia

Além de ser uma alternativa saudável para o café da manhã, é um anti-inflamatório rico em nutrientes e completo em quantidade de zinco para o organismo. A aveia pode ser consumida pura, em sucos, iogurte e, até, em empanados de carne.

Alívio das dores

Como dito, alguns alimentos possuem poder analgésico capazes de diminuir as dores musculares. Contudo, nem sempre a ação é tão imediata. Por essa razão, os medicamentos, com moderação, são alternativas também eficazes, como o Nevralgex Hot Sports. A ação dele é quase imediata. Basta aplicar na região e massagear.